Posted on February 29th, 2016

Agora você pode finalmente ganhar dinheiro com seu FGTS

Agora você pode finalmente ganhar dinheiro com seu FGTS

No último dia 24 de fevereiro a Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) aprovou um projeto que permite o uso do FGTS para aquisição de sistemas de energia fotovoltaica. Agora a proposta vai seguir para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Considerando que o rendimento do FGTS gira em torno de 3% ao ano, atualmente você está na verdade perdendo dinheiro deixando esse recurso parado. Se apenas considerarmos que a inflação brasileira foi de mais de 10% nos últimos 12 meses, suas economia estão literalmente sendo corroídas sem que você possa se proteger. Mesmo com possíveis alterações para que este rendimento seja ajustado (para algo na casa dos 6%), ainda sim, há outras maneiras de você ser mais eficiente aplicando esses recursos.

Hoje, se você analisar um sistema solar como um investimento de médio/longo prazo é possível obter retornos acima da nossa taxa básica de juros, que atualmente está em torno de 15%. Dessa forma, alem de dar um destino sustentável ao seu FGTS você ainda contribui para o futuro do seu bolso.

É interessante saber que nem todos os projetos que são discutidos em Brasília se referem à homenagear alguém com um nome de rua ou criar um novo “Dia de Homenagem a Alguma Coisa”.. Smile

Para realizar o saque, será necessário atender algumas restrições como, por exemplo, ter no mínimo 3 anos de carteira assinada, e ser o proprietário do imóvel onde o sistema será instalado.

Quer saber um pouquinho mais? peça um orçamento sem compromisso!

Segue o link da matéria completa: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/02/24/saque-do-fgts-para-gerar-energia-em-casa-e-aprovado-pela-comissao-de-infraestrutura

O texto acima "Agora você pode finalmente ganhar dinheiro com seu FGTS" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.