Posted on August 9th, 2016

Estados brasileiros incentivam a microgeração de energia elétrica com a isenção do ICMS

Estados brasileiros incentivam a microgeração de energia elétrica com a isenção do ICMS

Sabia que mais de 80% da população brasileira já pode se beneficiar da isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para a microgeração? Esta isenção favorece a instalação de sistemas fotovoltaicos, onde o consumidor produz a própria energia. Em suma, ter o seu próprio sistema solar se tornou ainda mais interessante!

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o segmento de microgeração teve um crescimento superior a 300% no último ano, com projeção de um aumento de 800% durante 2016. Sabe o que isso significa? Que cada vez mais pessoas percebem as vantagens dos sistemas solares e optam por sua instalação em suas residências!

Entenda como a isenção do ICMS influencia a microgeração

Todo mês, uma parte do valor que você paga na sua conta de luz é repassado aos cofres públicos por meio de encargos e tributos federais, estaduais e municipais. O ICMS é um tributo estadual que reduz os créditos de energia gerados pela microgeração.

Por exemplo, em um estado com ICMS de 20%, cada 1 kWh de energia gerada pelo seu sistema solar injetado na rede gera 0,80 kWh de crédito. Em um estado onde há isenção do ICMS, para cada 1 kWh injetado na rede, é gerado um crédito de 1 kWh.

Assim, se você reside em uma das 19 unidades federativas que aderiram ao convênio, você pode aproveitar 100% energia excedente gerada pelo seu sistema solar fotovoltaico!

Então, que tal aproveitar essa oportunidade e gerar uma energia limpa, que fará bem para sua consciência e também para o seu bolso?

Clique aqui e solicite um orçamento gratuito com a Smart Solar. Tire suas dúvidas e descubra como é fácil aproveitar todas as vantagens que o Sol tem a te oferecer.

O texto acima "Estados brasileiros incentivam a microgeração de energia elétrica com a isenção do ICMS" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.