Posted on March 3rd, 2016

Menos burocracia para ter um sistema solar

Menos burocracia para ter um sistema solar

Desde 1 de março está em vigor a Resolução 687/15 da Agência Nacional de Energia. Esta resolução veio para aprimorar a Resolução 482/12 que institui o sistema de net metering, que catalizou o crescimento da energia fotovoltaica no Brasil.

Dentre diversos aprimoramentos, a Resolução 687 encurtou de forma significativa o prazo necessário para registrar e conectar o sistema solar na rede da concessionária de distribuição. Um consumidor que antes precisava esperar em torno de 90 dias, agora precisa esperar 1/3 do tempo praticamente.

Outras melhorias consistem na possibilidade de unir consumidores em condomínios detentores de sistemas fotovoltaicos, permitindo eficientizar o uso de sistemas em situações onde há vários consumidores que, apesar de possuírem contas de luz diversas, estão em uma mesma área física.

Se você quiser tirar dúvidas sobre as novas regras, estamos a disposição para te ajudar! Entre em contato conosco clicando aqui.

Nos links abaixo você encontra a resolução 687, bem como um caderno de perguntas e respostas elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Resolução 687: http://www.aneel.gov.br/cedoc/ren2015687.pdf

FAQ: http://www.aneel.gov.br/arquivos/PDF/FAQ_GD_Atualizado.pdf

O texto acima "Menos burocracia para ter um sistema solar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.